top of page

Doações


Quando algo ruim acontece, logo nos compadecemos. Seja em situações catastróficas de ordem natural ou não, como deslizamentos ou alagamentos, violência urbana e insegurança pública. Lá está essa gente que se prontifica a doar sangue aguardando horas por sua vez na fila ou enviando agasalhos e mantimentos para os desabrigados.

A solidariedade do brasileiro não se limita somente a terras tupiniquins. Quando terremotos assolaram o Haiti e o Japão, arrecadou-se aproximadamente 1,3 milhão de reais para ajudar os japoneses, enquanto os haitianos foram ajudados com cerca de oito milhões de reais.

A pesquisa da World Giving Index 2017, realizada pela Charities Aid Foundation, representada no Brasil pelo Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social (IDIS), indica que, mesmo tendo caído na média global da 68º posição para a 75º, a média brasileira se manteve estável, se comparado ao 105º lugar que ocupava em 2015…e male, male estamos nos recuperando de uma crise devastadora que perdeu força, mas se mantém em 2018. Ainda assim, essa foi a segunda melhor colocação brasileira desde que o índice global de solidariedade foi criado.

Bom, a falta de confiança nas instituições que recolhem ou pedem o recurso pode ser um indicador da motivação do brasileiro em buscar outras formas de ajudar, que não seja doando dinheiro. Veja bem, ajudar um estranho, por exemplo, aparenta ser uma atitude mais natural ao brasileiro, já que mais da metade dos entrevistados admitiram ter feito esse tipo de boa ação.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Solidariedade

Se existe algo que os momentos de crise nos ensinam é que não existe melhor remédio para do que a solidariedade. Nos se juntamos ao redor do planeta para estender nossas mãos para o próximo e enfrenta

ENGAJAMENTO COLETIVO

Se muita gente tinha dúvidas em acreditar que é possível cada um fazer sua parte em prol de uma mudança maior, isso se torna requisito para sobrevivência. Muita gente tem dificuldade em entender isso,

Comments


bottom of page